terça-feira, maio 28, 2013

Projeto Novo: Suisei No Gargantia



Acho que a maioria conhece ou deve ter ouvido falar de Suisei No Gargantia, um dos melhores animes da temporada com seus fascinantes e majestosos gráficos. Uma trama que envolve ação, mecha e romance. Resolvi tornar como um de nossos projetos o mangá deste anime. A história centra-se no tenente Ledo, um garoto cuja vida é derrotar os Hideauzo e que, após cair em uma distorção de tempo espaço se depara com um planeta habitado e em paz. Vivendo uma vida até então desconhecida e aprendendo o significado de diversão, felicidade e coexistência. Ele busca por uma maneira de retornar a Aliança Galáctica e derrotar os inimigos da humanidade.



Devo dizer que eu realmente não pretendia trazê-lo para cá. Foi algo bem... Espontâneo. Estava a ver as atualizações dos sites e me deparei com o primeiro capítulo de Suisei No Gargantia. Quando dei por mim já estava a traduzi-lo. Eu gosto do anime. Embora alguns digam que ele deixa a desejar. Não concordo. Os cenários são realmente fascinantes e os cuidados com os detalhes são surpreendentes, como o bronzeamento do Ledo ao longo dos episódios. De fato, a história é meio "parada", mas isto porque retrata a vida de um soldado "descobrindo" a paz. No entanto, as poucas cenas de luta demonstradas são magníficas.

Bom, esta é a minha opinião. E foi com base dela que provavelmente me deixei levar pelo mangá. Serei sincera ao dizer que não tenho muitas esperanças de que as pessoas se interessem por lê-lo, já que, aparentemente, ele é fiel ao anime. Mas, como eu disse, eu gosto muito do anime. Então, eu diria que este projeto é mais como um "xodó".



Cya.

8 comentários:

  1. Os traços parecem ser bons, e eu não conheço o anime (ando meio desligada dos animes dessa última temporada T_T)
    Vou ler o primeiro cap depois xD
    ~Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, sua limda. ~
      O anime é bom, eu gosto, pelo menos. -qq
      Mas o mangá parece seguir um ritmo bem rápido comparado com a animação. -hmn

      Anyway... [intrometidos ignorem] Te enviei uma mensagem no face, não sei se recebeu... Enfim. Queria falar com você, mas não sei pra qual e-mail enviar o que quero dizer e (?) >: [/intrometidos ignorem]

      Excluir
    2. Eu vi lá, já respondi *--*

      ~Amanda

      Excluir
  2. Muito legal esse projeto.
    Baixando o 1º capítulo aqui.
    Espero a Wasabi chegue até o final. :3
    Obrigado. o/

    ResponderExcluir
  3. Buáa, num consegui baixar....!!! :(

    ResponderExcluir
  4. que deixa a desejar nada, o anime mesmo se não fosse fiel tem uma historia ótima e bem contada do inicio ao fim sem contar que o estúdio no qual foi produzido não tava passando por boas epocar de animação e surpreendeu muitos o resultado

    ResponderExcluir