segunda-feira, abril 22, 2013

Da Hai



O filme de animação chinês Da Hai (Big Ocean) conta uma história de fantasia ambientada em uma terra mítica onde nenhum estranho jamais pôs os pés. Os espíritos que lá habitam são os responsáveis pelas emoções e desejos humanos, pelas estações, pelo clima e pelo decorrer do tempo... Em resumo, para todos os princípios que regem a vida humana e o funcionamento do mundo.

Nossa protagonista, uma garota espírito chamada Chun, acaba de completar dezesseis anos e vai na forma de um golfinho explorar a parte terrestre do mar para descobrir como o mundo humano é. Ao cruzar o mar, Chun é pega por uma tempestade e acaba presa em uma rede de pesca.

Um menino humano a vê e vêm em seu socorro, tentando libertar Chun da rede. Por acidente o menino se afoga deixando a garota triste e com o coração partido.

Da Hai conta uma história absorvente e agridoce de sacrifício e de redenção quando Chun está determinada a trazer de volta à vida a alma do menino, agora sob a forma de um pequeno peixe branco. O filme lida com as questões difíceis da morte, amor e o amadurecimento das emoções com empatia e nuance dentro de um universo e mitologia profundamente enraizados na cultura e folclore chineses.

Originalmente o projeto tinha como objetivo ser um curta metragem com 7 minutos de duração, produzido pela B&T Studio que, no fim, decidiu expandi-lo em um longa. E, através das magníficas exibições dos trailers não seria exagero dizer que a China terá um grande futuro neste gênero de animação. Da Hai é um filme que promete te fazer perder o fôlego.

"Um mundo dentro do nosso mundo, mas sem ser visto por qualquer ser humano, onde os espíritos controlam o tempo, a maré e a mudança das estações. No dia em que Chun realiza seus dezesseis anos, ela se transforma em um golfinho para explorar o mundo humano. Resgatada de um furacão por um menino humano ao custo de sua própria vida, Chun fica tão comovida com a bondade e a coragem do garoto que decide trazer-lhe novamente à vida. Mas, para isso, ela deve proteger a alma do menino, um pequeno peixe, e alimentá-la a crescer. Através de aventura e sacrifício o amor cresce, mas agora ela deve liberá-lo de volta para o mar, de volta à vida no mundo humano." - Escrito por Liang Xuan.

O filme terá em torno de 1 hora e 40 minutos e a data de estréia está prevista para o dia 10 de Novembro de 2014 na China.

 

2 comentários:

  1. Waaah, parece muuito bom! *-* Cara, tomara que alguma fansub traduza esse. ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neeh!? Adoro esses longas em estilo "anime", acho os gráficos e as histórias simplesmente fascinantes. *-*

      Excluir